Clonar Eucalipto

Estande da Clonar foi montado dentro do Museu das Minas e do Metal em Belo Horizonte

A edição deste ano da mostra Inova Minas Gerais, uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), contou com a participação da Clonar. Um projeto de pesquisa da empresa foi selecionado entre 140 inscritos e se juntou a outros 39 escolhidos para o evento.

A pesquisa “Desenvolvimento de clones-elite e sementes melhoradas de ‘E. cloeziana’, resistentes à ferrugem (Puccinia psidii) para serraria, postes e mourões” é fruto de uma parceria da Clonar e da FAPEMIG. Para participar do evento, a Clonar preparou um vídeo sobre o projeto.

O Gestor de Fenotipagem e Melhoramento Genético da Clonar, Dr. Lúcio Mauro da Silva Guimarães, destaca que a participação no evento gerou visibilidade para a pesquisa. “Foi uma excelente oportunidade para apresentar a Clonar Resistência a Doenças Florestais a um grande público, possibilitando-nos discutir e mostrar os resultados do projeto desenvolvido com apoio da FAPEMIG”, disse.

“Acredito que a mostra INOVA MINAS FAPEMIG atingiu plenamente seu objetiv,o que é mostrar que Minas Gerais faz ciência de alta qualidade e com alto impacto para a economia”, completou o Gestor.

Inova Minas Gerais 2017

O evento deste ano chegou a sua terceira edição e contou com uma programação diversificada. Durante três dias (15, 16 e 17 de setembro), a Praça da Liberdade em Belo Horizonte foi palco de apresentações inovadoras, workshops e oficinas.

“É uma chance para reunirmos o que de melhor fazemos em nossas instituições e mostrar isso para a população, em um espaço privilegiado como a Praça da Liberdade”, destacou o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela.

___

Mateus Dias
Comunicação Clonar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *