Na última quinta-feira, dia 09/08, a Clonar recebeu uma visita de Guaraci Silva (superintendente corporativo) e Matheus Guedes (analista de negócios), do Grupo Unis, com o qual realiza uma parceria em função do programa de pós-graduação AgroPós. Visando fazer um balanço do sucesso do curso Avanços no Manejo Integrado de Pragas em Culturas Agrícolas e Florestais, em andamento, da AgroPós e avaliar a criação de novos cursos (Gestão Economia do Agronegócio, Melhoramento Genético Florestal, Melhoramento Genético de Culturas Agronômicas, Planejamento e Gestão da Arborização Urbana e do Paisagismo, Tecnologia de Produtos Florestais, Licenciamento e Gestão Ambiental, Solos e Nutrição de Plantas, Geoprocessamento e Gestão Ambiental, Recursos Hídricos e recuperação de áreas degradadas, Fruticultura, Projetos e Gestão da Agricultura Irrigada, Inventario Florestal Avançado, Estatística Aplicada ao Agronegócio, Avanços no Manejo Florestal, Silvicultura Avançada, Papel e Celulose, Arboricultura) a partir de outubro/2018 a fev/2019, as pautas foram estabelecidas e discutidas pelos representantes.
A AgroPós oferece cursos de pós-graduação lato sensu a distância em que o maior beneficiário é o aluno, que terá alta qualificação profissional em um mercado cada vez mais competitivo. Foi formado um dos melhores times de professores e pesquisadores da área agrícola e florestal do Brasil com o Centro Universitário UNIS que tem em seu currículo mais de sete mil pós-graduados e conta atualmente com mais de dez mil alunos em curso. São eles: professor PhD Acelino Couto Alfenas, professor Dr. Antônio Alberto da Silva, professor PhD Laércio Zambolim, professor Dr. Lino Roberto, professor Dr. Marcelo Coutinho Picanço e professor Hugo Moraes.
No Curso, regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC), nota 4 (segundo o mesmo), o Grupo UNIS oferece todo o aporte tecnológico, como o ambiente virtual para os estudantes, e físico, como polos para realização de provas, além da emissão do Diploma de Pós-graduação lato sensu.
A Clonar, empresa de base tecnológica, graduada na Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Viçosa (Centev), é responsável pela elaboração e desenvolvimento do projeto pedagógico, pelo quadro de docentes e coordenadores do curso, atendimento aos alunos e avaliação do rendimento escolar.