Os pesquisadores da Suzano Papel e Celulose, Edival Valverde Zauza (Tecnologia e Floresta) e Thiago Romanos Benatti (Genômica e Seleção Molecular) em visita à Clonar discutiram estratégias para o estabelecimento de novas parcerias entre as empresas.
A Clonar e o Laboratório de Patologia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV), sob a liderança do Professor Acelino C. Alfenas, possuem um histórico de colaboração mútua na busca de soluções inovadoras para o desenvolvimento e avaliação de materiais genéticos resistentes a doenças bióticas e abióticas visando o aumento da produtividade florestal.
O Professor Acelino e o Gestor de Fenotipagem e Melhoramento Genético da Clonar, Lúcio Guimarães, apresentaram toda a estrutura de tecnologia de ponta da Clonar.
“Nós temos uma história de colaboração com a Suzano Papel e Celulose para avaliação da resistência de materiais de eucalipto a doenças. Agora, queremos fortalecer nossa parceria visando aumentar a frequência de clones de eucalipto resistentes a doenças que são gerados anualmente no Programa de Melhoramento da Suzano”, disseram o Professor Acelino Alfenas e o Dr. Lúcio Guimarães.