Visitas e reuniões entre das empresas Clonar e Cientec proporcionaram trocas de experiência e o início de uma parceria. Graduadas no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), as empresas atuam em ramos diferentes, mas estão atentas às demandas de profissionais da mesma área.
A Cientec desenvolve softwares nas áreas florestal, recursos hídricos, agronegócio e também cria e incorpora empresas inovadoras. Atualmente o grupo conta com as empresas Ecovoice, Conveniar, Jungle, FarmaGo!, REC, Gesuas e Mata Nativa.
Em dezembro, a Clonar recebeu a visita do diretor executivo da Cientec, Paulo Márcio de Freitas, e do diretor de tecnologia, Alessandro de Freitas. Foi uma oportunidade para conhecer a empresa, tanto a estrutura quanto à gestão e aos serviços prestados, segundo Paulo.
“Viemos conhecer para saber quais as oportunidades de parceria que nós podemos ter com a Cientec e os projetos que desenvolvemos”, disse o diretor executivo. “Ficamos surpresos com a estrutura, organização da Clonar e a tecnologia existente aqui”, destacou.
A primeira parceria entre a Cientec e a Clonar será uma colaboração de serviços de marketing. A Cientec, por meio do software Mata Nativa, possui grande experiência e uma base de contatos consolidada do setor florestal brasileiro. A Clonar lançou recentemente a AgroPós, uma parceria com o Grupo UNIS (Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas – FEPESMIG) e com apoio da UFV para oferecimento de cursos de pós-graduação lato sensu a distância.
“Vamos trocar algumas experiências, principalmente em marketing, o que pode gerar bons retornos para as duas empresas. Também experiência em gestão, contatos na área florestal e novos projetos”, disse Paulo.
Na última quinta-feira (18) a Clonar retribuiu a visita. O professor Acelino Alfenas, o sócio Bruno Torres, além do gestor financeiro Josnei Moreira e o analista de marketing Mateus Dias estiveram na sede da Cientec para conhecer a empresa e reforçar as ações iniciadas no mês anterior.
“A visita foi muito proveitosa. A Cientec tem muita experiência com softwares e pode abrir boas oportunidades para a Clonar. Além disso, vamos compartilhar nossas bases de contatos e temos atividades de interesse comum”, destacou o professor.
—
Mateus Dias | Comunicação Clonar